Está lançado o desafio!
A partir de hoje, 22/05/2013, começo um projeto pessoal: surfar "500 Ondas Em Um Ano."
Por isso, estou criando o BLOG para registrar essa jornada pessoal rumo às "500 Ondas."
Não vou ficar mais rico surfando "500 Ondas", nem vou me tornar um profissional do esporte (não dá mais tempo). Mas, pegar onda voltou a fazer parte da minha vida, depois de quase 30 anos parado. E, agora, aos 50, resolvi levar o surfe mais a sério. Talvez seja a minha "crise" da meia idade. Mas e daí. Não importa. O que importa é fazer algo de que se gosta, e, ser feliz.
Descobri, portanto, que o surfe me traz felicidade em meio a um mundo de muito estresse e muita cobrança.
Será que desaprendemos como é ser feliz? Todo mundo corre de um lado para o outro, sempre "correndo atrás" de algo, inclusive eu. Mas chega uma hora na vida que percebemos que ela é muito curta. É quando entendemos que algo precisa mudar e valores precisam ser revistos.
Não sou infeliz. Até me considero afortunado por receber tantas bençãos. Tenho uma mulher maravilhosa e três filhos que são verdadeiros presentes de Deus pra mim. A família é o meu maior tesouro.
Mas pegar onda mudou a minha perspectiva sobra a vida, pois ela se torna mais simples no mar. Posso até orar, enquanto espero a onda perfeita. É uma maneira de expressar a minha própria auto-afirmação.
Mas além disso, o surfe traz consigo um ambiente de felicidade e de inúmeros outros benefícios, como por exemplo:
1) Exercício fisico (já emagreci 6kg desde que comecei a surfar).
2) Mente limpa (ajuda a espairecer).
3) Contato com a natureza (adoro ver as ondas quebrando e de vez em quando aparece uma tartaruga e até um pinguim do meu lado).
4) Convívio com a galera (muitos quarentões, cinquentões e sessentões surfando de Longboard na praia da Macumba, é o point).
5) Me sinto mais jovem e mais bem disposto para o dia.
6) Me lembro dos tempos de adolescencia, anos 70, na praia de Copacabana e do Arpoador.
7) Me faz sentir "Carioca."
8) Fico de bom humor.
9) Posso me gabar, porque pego onda aos 50!
Lição do dia: comece um projeto novo, mesmo que ele não signifique nada para os outros. Vale a pena ser feliz!
Diário.
Total de ondas: 5. As primeiras três ondas foram todas de direita (backside). A primeira foi um drop num ondão de 1.5 m. Quase atropelei o cara na minha frente. Meus colegas, na água, viram a onda, e eu ganhei notoriedade de 5 minutos com a galera. Valeu!